Kilt

Não é Saia,é Kilt - Parte 01

Depois que o saiote tornou-se obrigatório na Escócia,como parte do uniforme do Exército, os soldados foram obrigados a não usar nada por baixo do pano. Para se certificar de que a regra estava sendo cumprida, oficiais checavam embaixo da saia dos demais olhando em espelhos colocados no chão ou na ponta de um bastão.
“A gente não olhava direito”, diz o escocês Colin Pritchard, de 76 anos, percussionista na banda de gaita de fole Saint Andrew Society e que serviu ao Exército na juventude, em Edimburgo, na Escócia. Quando era escalado como oficial do dia, ele precisava conferir a vestimenta dos colegas.
Segundo ele, a principal razão para que os escoceses não usem nada por baixo do kilt é a tradição. “Isso não é algo que a gente pergunte se deve usar ou não. Sempre foi assim“, diz Pritchard. Outro motivo é a facilidade. “Sem cueca, dá para fazer o número 1 e o número dois na linha de frente, sem grandes dificuldades”, diz.
Conta-se que, em 1815, depois da vitória contra as tropas de Napoleão Bonaparte na batalha de Waterloo, o imperador da Rússia, o czar Alexandre I, solicitou que os soldados escoceses se perfilassem em frente a ele no Palácio do Eliseu, a residência e o gabinete do presidente francês. Ele, então, levantou os kilts para se certificar de que o costume era verdadeiro, segundo o livro The God’s Doodle (O Rabisco de Deus, em tradução livre), do jornalista inglês Tom Hickman. O czar teria ficado particularmente impressionado ao levantar o kilt do sargento Thomas Campbell, que era muito alto. Quem contou o que aconteceu foi o próprio Campbell, em seu livro de memórias: “Ele teve a curiosidade de levantar meu kilt até o meu umbigo. Então ele não se decepcionou”.
Os espelhos no chão deixaram de ser usados nos quartéis até 1960, mas o costume seguiu. Muitos só consideram como “verdadeiros escoceses” aqueles que não usam nada por baixo.

Créditos e matéria completa em: Por que os escoceses usam kilt sem cueca?











































Nessas duas fotos da rainha Elizabeth II, tirada em 2015, o príncipe Philip, então com 91 anos, apareceu sem cueca em uma cerimônia na Escócia. Philip, consorte da rainha, tem o título de Duque de Edimburgo, a maior cidade da Escócia.



Sobre XAVERICO

Contato: xaverico@gmail.com

4 comentários:

  1. cara c reparou q a maioria das pirocas é bicudinha? será q ser uncut tb é tradição deles?

    ResponderExcluir
  2. Ficou Show de bola este ensaio. É muito sexy ver homens fortões usando saia com 0% de roupa de baixo. Xaverico a Escócia é um país rico em homens ruivos, põe uns pica-paus(adoooro) na parte2, please! amando seu trabalho e na espera dos seus nudes... afinal sou fã de carteirinha já. abraços!
    Att.: [Bred]
    PS.: ensaios com gêmeos jááááá! #gêmeos

    ResponderExcluir
  3. Adorei os dois últimos, belas nádegas...
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir

Opine! Fico extremamente grato por todos os comentários. Essa troca de informações, experiências e opiniões sempre acrescenta algo.
Caso não queira explicitar sua opinião por aqui, mande e-mail para xaverico@gmail.com
Um grande abraço.

Tecnologia do Blogger.