Ícones Brasil

Ícones Brasil - Parte 01

Olá meus queridos!
Quando comecei a série ´´ÍCONES´´,vocês pensaram que que eu fosse esquecer do nosso país? Nãoooooooo esqueci! rsrs Hoje começamos ´´Ícones Brasil´´.E quero despejar nessas postagens,muitas coisas legais de todas as décadas do nosso Brasil.Como dizia o grande jornalista e apresentador Goulart de Andrade:VEM COMIGO!!

Tieta & Perpétua 
Betty Faria e Joana Fomm
Telenovela TIETA (1989)
TV GLOBO

A deusa Maitê Proença como Dona Beija
Telenovela Dona Beija (1986)
Rede Manchete

Yoná Magalhães



Regina Duarte como Viúva Porcina
Novela Roque Santeiro (1985)
TV GLOBO

Adriana Esteves como Carminha
Avenida Brasil (2012)
TV GLOBO


Capa do disco da trilha sonora internacional da telenovela Brega & Chique (1987)

Daniel de Oliveira no filme Cazuza – O Tempo Não Pára (2004)

Reginaldo Faria

Marcelo Faria

Vera Fischer,a Deusa Nua Em Paris
Revista Playboy Nº.294 
Ano 2000

Secos & Molhados (1973)
Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad


Oh! Rebuceteio é um filme brasileiro de 1984 dirigido por Cláudio Cunha com trilha sonora de Zé Rodrix.É uma mistura de Oh! Calcutta com A Chorus Line, cujo título chamativo faz a mistura da palavra "Rebu" (uma grande confusão) com um dos nomes chulos do órgão sexual feminino. Foi um dos primeiros filmes de sexo explícito no Brasil, com grande parte das cenas de sexo sendo feitas sem simulação.Quer ver o filme? Safadinho você,né! Tem no X-Videos AQUI.

Deliciosamente Eriberto Leão 
Banda BLITZ
Capa do disco: As Aventuras da Blitz 1 (1982)
Originalmente foi formado por Evandro Mesquita (voz e guitarra), Fernanda Abreu (backing vocal), Marcia Bulcão (backing vocal), Ricardo Barreto (guitarra), Antônio Pedro Fortuna (baixo), William "Billy" Forghieri (teclados) e Lobão (bateria)

Antônio Fagundes em cena da telenovela Dancin' Days (1978-1979)

Cena da abertura da telenovela XICA DA SILVA (1996-1997)

O ator Jayme Periard em uma propaganda do cigarro FREE.

O delicioso Henri Castelli

Herson Capri



O maravilhoso Humberto Martins
Revista  Íntima N°.06
Ano: 2000



José Mayer

Christiane Torloni como Jô Penteado na novela A Gata Comeu (1985)

Escrava Isaura (1976)

Maurício Mattar

Paulo César Grande


Raul Gazolla
Revista Íntima Nº 3
Junho/1999

Capa do disco Sua Paz Mundial - Vol. 8 (1979)

            

Ronnie Von
Revista VEJA de 21 de dezembro 2005

Francisco Cuoco 
Telenovela Selva de Pedra (1972)

Victor Fasano

Telenovela Vale Tudo (1988-1989)

A diva maravilhosa GAL COSTA

            

Sobre XAVERICO

Contato: xaverico@gmail.com

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenho saudades do passado.rsrs
      Abraços amigo.

      Excluir
  2. Sensacional, principalmente os homens de sunga ou cueca. Adoro. Só faltaram post de Mario Gomes e Mário Cardoso de sunga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um tesão da porra por homens de sunga e cueca,aquele volume é demais!
      Então amigo,baixei fotos desses dois atores inesquecíveis e esqueci de incluir nesse post.
      Falando em Mário Gomes,o canal a cabo VIVA vai começar a exibir VEREDA TROPICAL (1984) no começo de 2018.Não vejo a hora de poder matar saudades da Lucelia Santos,Mário Gomes e daquele elenco maravilhoso!
      Abraços.

      Excluir
  3. http://bugrim.blogspot.com.br/search/label/Sua%20Paz%20Mundial

    ResponderExcluir
  4. Vontade de tirar essas cuecas e sungas com a boca.

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo Guerra dos Sexos onde tem o Mário Gomes como Nando... Ás vezes ele aparece de cueca. Vira e mexe dou uma olhada nos posteres, de sunga, pelado, dele e dos outros. Sabe aqueles posteres sexies? Então. Eram outros tempos. Hoje estamos vivendo tempos estranhos de radicalismos e intolerância. Vai chegar uma hora em que seremos acusados de atentado ao pudor ir à praia de sunga cavada, como eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira versão de Guerra dos Sexos do ano de 1983 é inesquecível.Tinha Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Glória Menezes, Mário Gomes, Maria Zilda, José Mayer, Cristina Pereira, Edson Celulari, Ada Chaseliov, Herson Capri, Sônia Clara, Diogo Vilela, Marilu Bueno, Hélio Souto, Yara Amaral, Ary Fontoura, Maitê Proença, Tarcísio Meira e Lucélia Santos, nos papéis principais da trama.É mil vezes melhor que a já esquecida versão sem graça de 2012.Um dia quero ve-la novamente.Recententemente tive o prazer de rever A GATA COMEU e agora tô assistindo Tieta no canal VIVA.É um misto de alegria e saudades quando vejo cada capítulo.
      O Mário Gomes dos anos oitenta é uma coisa linda de se ver e com aquelas cuecas da época,melhor ainda.rsrs Sim,lembro dos posteres sensuais que vinham nas revistas Amiga,Sétimo Céu,Contigo e outras.Se o amigo desejar compartilhar esses posteres e outras coisas legais dessas revistas,por gentileza,digitalize em um scanner e mande para o meu e-mail.Ficarei imensamente agradecido,postarei imediatamente,com os devidos créditos.
      Concordo contigo,estamos vivendo tempos de retrocesso,marginais disfarçados de religiosos subiram ao poder e querem instaurar no Brasil uma ditadura neopentecostal.Sinceramente,meu amigo,tenho medo do futuro.Algo tem que ser feito para barrar esses larápios que usam a religião para sensibilizar o povo inocente e ganhar votos.
      Um grande abraço e participe sempre.

      Excluir
  6. Xaverico, vou tentar escanear para ti, embora vai ser difícil escolher o que te enviar: Já viste os posteres de homens pelados ou de sunga que a revista Nova antigamente brindava-nos em sua data de aniversário? Nuno Leal Maia, Pedrinho Aguinaga, jogador Leão... Demais. Gosto muito também de fotos de homens com a marca da sunga que o sol desenha em seus corpos, daria para fazer um post assim?

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo.
    Eu não sabia que a revista Nova também presenteava os leitores com essas delícias.Farei uma série de posts só com o material que você me enviar.Vai ficar sensacional!Entre em contato comigo por e-mail e combinaremos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. oba adorando isso aqui!!

    ResponderExcluir

Opine! Fico extremamente grato por todos os comentários. Essa troca de informações, experiências e opiniões sempre acrescenta algo.
Caso não queira explicitar sua opinião por aqui, mande e-mail para xaverico@gmail.com
Um grande abraço.

Tecnologia do Blogger.